terça-feira, 6 de agosto de 2013

Reboque e Telhado ( não temos mais goteiras).. rs

A obra está a todo vapor... depois de 3 meses parada, agora ela voltou a ficar populosa, cheio de gente trabalhando... rsrsrs
Semana passada começou o reboque e o telhado.. hoje finalizou o telhado.. e o reboque está a todo vapor...
Fizemos algumas mudanças na área onde iria ficar a churrasqueira, seria de um lado, mais resolvemos coloca-la do outro lado e fundo com a janela da cozinha, pois achamos o espaço em frente a porta da sala de jantar mto pequena e queremos fazer um balcão, e iria atrapalhar um pouco a passagem, como o outro lado iria ficar um espaço perdido, ai resolvemos muda-la de lado, outro detalhe tbm é que a chaminé da churrasqueira iria passar pela sacada e iria ocupar um espaço, e a sacada ja não é mto espaçosa, entaum fizemos essa mudança e acho q vai ficar bem melhor...

Estão levantando uma parede na seta onde está a mesinha... ali ficara a churrasqueira... e observem a chaminé do projeto anterior, ela sai em cima da sacada e essa sacada é mto pequena, e ficara menor ainda com esse duto passando nela.

Nessa seta, faríamos um balcão, mais o espaço tbm é pekeno e iria atrapalhar a passagem da sala de jantar...    


Vejam como esta ficando... será feito o alicerce e fechará a parede até o final da sacada...

Acredito que com essas mudanças ficará bem melhor... vamos esperar pra ver.. rsrs...

Agora vamos ao telhado...





Bjsss

22 comentários:

  1. Estou doida pra ver prontinha rsrs

    Tá ficando 10!!

    beijus

    lardaane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ruiane.. Obrigada... tbm nao vejo a hora de ver ela prontinha..rsrs... ja estou te seguindo... bjss

      Excluir
  2. Agora vai ser rapidinho!Está chegando a parte gostosa dos acabamentos e das duvidas!!

    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito linda sua casa. Será inspirada na minha. Parabéns.

    Poderia me informar qntos m² de área construída?

    Fernanda Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda... Obrigada!!..

      O projeto inicial era de 160m².. mais iremos fazer umas modificações e faremos um lavabo no fundo e um quartinho de bagunça e mais umas coisinhas que não esta no projeto e deve ir pra uns 180m².

      Bjsss

      Excluir
  4. Oi Carol

    Acabei de conhecer seu cantinho e pra ficar! Já li tudo!
    Devem ter sido difíceis esses meses em que a obra ficou parada, tenho receio de isso acontecer comigo também, pois não vamos financiar, mas estou certa de que é melhor começar e ir fazendo aos poucos como se pode, do que ficar esperando, concordo com a sua estratégia!
    A minha escada penso em fazer em outro modelo, mas a sua tb é linda, ficou ótima!
    Parabéns por ter chegado até aqui, sinta-se uma vitoriosa!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana.. td bem... obrigada!! foi mto dificil mesmo ficar parada todo esse tempo.. mais agora voltou e esta a todo vapor.. mas estamos fazendo conforme podemos.. vamos fazer por etapas e com certeza é melhor pq não ficamos com divida dessa forma... vc é de vinhedo, se precisar tenho o contato de um sr. que fez a escada pra mim, ele é mto bom, é especializado em escada.. faz qualquer tipo de escada...
      Ja estou te seguindo..
      Bjsss

      Excluir
    2. Oi Carol.. é verdade, fazendo por etapas tem sua dificuldade mas a dívida depois é nenhuma ou pelo menos pequena e mais controlada :)
      Me mande o contato da escada sim, apesar de estar longe esta fase é sempre bom receber indicações!
      Se puder envie pro meu email (anajdonadon@yahoo.com)
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  5. Oii ainda não conhecia seu blog, acabei de conhecer e já estou seguindo...
    Vai ficar linda sua casa, AMEI sua escada Lindonaaa!!
    A que vou fazer em casa é do mesmo modelo...
    Parabéns pelas conquistas e sucesso !!

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Andressa... obrigada!! Ja estou te seguindo..

      Bjsss

      Excluir
  6. Coisa bem boa ver a obra à todo vapor!!!!Não é fácil!!!Muito bom ver as novidades!bjs Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol! sou sua mais nova seguidora, estou conhecendo seu cantinho e estou amando,sua casa ficará lindíssima! Bjs :)

    nossapequenamansao.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  8. Oii,tem um selinho pra vc no meu blog..


    Beeijus

    http://lardaane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol a sua casa está ficando linda mesmo.
    Tenho uma dúvida quanto ao seu telhado, vc usou madeiramento ou estrutura de ferro ?
    Estou quase chegando nessa etapa e como meu telhado é platibanda tbem as telhas de fibro cimento são mais em conta né, só estou nessa dúvida.
    Beijos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carla.. Td bem??? Nosso telhado foi feito com madeiramento.. Ficou mto bom... Desculpe a demora em responder... Ja estou te seguindo... Bjsss

      Excluir
  10. Oi Carol, acabei de encontrar o teu blog e apaixonei, alias sou apaixonada pela nossa casa, pois temos uma fachada um pouco parecida, porem eu modifiquei varias coisas....mas a tua esta um espetaculo!! parabens pelo bom gosto...visita o meu blog que tem umas fotinhas la...
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Ei Carol, li seu blog todinho hj!!!! Achei bem legal vcs poderem construir com recursos próprios... q sonho!!! Peguei uma sugestão sua e vou mostrar p minha engenheira (sobre deixar um dos quartos do segundo andar aberto, sem parede, porta, nada, como se fosse uma sala... gostei bastante e fora q vai economizar material...).
    Sua visita vai ser mtoo bem vinda no meu cantinho:

    www.duplexdapri.blogspot.com.br

    Ahhh, volta a postar!!!!! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito legal a matéria! Somos uma empresa de capital 100% nacional, fabricamos Grades de Piso, Degraus para escada inclinada e Gradis verticais de cercamento nos seguintesmateriais: Aço ao natural, Aço galvanizado a fogo, Aço Inoxidável, Alumínio e Fibra de Vidro. Visite nosso site: www.fibraco.com.br ou nosso blog: www.gradesdepisofibraco.com.br

    ResponderExcluir
  13. To adorando seu blog,sua casa vai ficar linda. Estou te seguindo

    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol sua casa é linda, mostra para gente como ela está hoje. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Quem sabe eu não ganhe nas Loterias e construa uma casa dos meus sonhos tb rsrs...

    ResponderExcluir