segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Hidráulica, alguem pode me ajudar???

Bom dia pessoal!!!

Vim mostrar as fotos do final de semana... por enquanto não tenho nenhuma novidade.... so mesmo que estão subindo as paredes...

Estou como uma duvida em relação a parte hidraulica... meu pedreiro não quis passar os encamentos qdo estava fazendo o alicerce, quanto a isso não ha tanto problema, unica coisa é q achei totalmente desnecessario e o q gera retrabalho, ja q ele vai ter q quebrar parte do alicerce pra passar os encanamentos do primeiro piso... agora o segundo piso estamos na duvida por onde vai descer os encanamentos... alguem pode me ajudar e dizer como fizeram??? o pedreiro deu umas sugestões, mais ainda continuamos meio q na duvida... se alguem puder me ajudar, agradeço desde já!!!

Estou colocando as fotos tiradas no final de semana 10/11





Bjsss... até mais!!!

8 comentários:

  1. Oi Carol, a dica que posso te dar (dica de quem sofreu com essa parte depois da casa pronta) é contrate um bombeiro! Pedreiro não sabe de nada e fazer cagada na parte hidráulica não tem concerto!
    Achei desnecessário quebrar tudo depois de pronto!
    Vai por mim, é um barato que sai caro, chama um bombeiro aí!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Concordo plenamente, Bombeiro é a melhor coisa, pedreiro cada um faz de um jeito, e caso der errado vai ser uma dor de cabeça para tempos! Em obras não podemos ter dúvidas, depois quem aguenta somos nós!!!

    Bjos flor!

    ResponderExcluir
  3. Vixe nem sei. Aqui acho q passou antes mesmo ok bj Gily

    ResponderExcluir
  4. Porque esses pdereiros complicam tanto? Apesar de a minha casa não ser sobrado, o meu pedreiro fez a hidráulica depois que as paredes já estavam até rebocadas. Mas antes de encherem a laje, deixaram um cano de 50 mm na viga para cada ponto onde a água ia descer da caixa (cozinha, vaso sanitário, chuveiro, tanque... ). Eles qiebraram somente as paredes para colocarem os encanamentos 3/4. Mas mesmo assim, é desperdício de tempo e, principalmente, material. Nosso $$$ indo por ralo a baixo! Então, faça o que as meninas aí te sugeriram. Por via das dúvidas, é a melhor coisa! Bjus...

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, não posso te ajudar muito não, mas o meu pedreiro fez toda a parte já de esgoto junto com o alicerce, ele disse que é muito difícil de os pedreiros fazerem antes, depois é aquela quebradeira só, agora não sei como ele vai fazer e a minha casa também é terreá, mas pelo jeito a melhor coisa é contratar um bombeiro mesmo, o teu pedreiro não deve entender muito de hidráulica.


    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ai esses pedreiros... o meu também não quis passar quando estava fazendo o alicerce... achei um disperdicio de tempo e material! Agora o encanamento do segundo piso foi feito quando estávamos levantando as paredes sim... foi bem melhor!
    Bate um papo c/ ele Carol... ou contrata uma pessoa especialista pra fazer essa parte ne... acho que vcs ficarão mais tranquilos!
    A noite respondo seu email, tá?? Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Poxa, vizinha, não entendo nada disso, mas de qualquer maneira, AMO uma obra rs... Vou seguir para ver a evolução!!! rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Xará, e aí, está dando certo a hidráulica? espero que sim! ;)

    Obrigada pela visita la na casinha... vou te mandar um email indicando a empresa de esquadrias sim.. por enquanto gostamos mto! E é bacana vcs fecharem antes do reboco sim.. pq aí o pedreiro chumba os contramarcos e fica requadradinho.. ;)
    beijos!

    ResponderExcluir